Foi divulgado nesta terça-feira (08), mais um boletim com os números atualizados de casos suspeitos de crianças com microcefalia em Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), no Sertão pernambucano, o número de bebês com malfomação subiu de 133 para 142 casos. Foram mais nove casos apresentados em relação ao último boletim, publicado no dia 1º de março de 2016.
A cidade de Ouricuri segue como o município sertanejo com o maior número de casos. Em relação ao último levantamento, o município teve mais um caso, fechando 22 crianças com suspeita da malformação. Em Petrolina, o número de bebês com microcefalia também subiu, foi de 15 pra 16 casos. Outros municípios também registram alta nas notificações, Salgueiro passou de 8 para 11 casos, Ipubi foi de 9 para 10 casos e a cidade de Parnamarim subiu de 7 para 8 casos. Já Moreilândia passou de 5 passou para 6. E surgiram dois casos em Belém do São Francisco, que ainda não havia registros de microcefalia.
Entre os municípios que permaneceram com os mesmos números do boletim do dia 1º de março de 2016 está Exu que segue com 14 casos, Trindade que continua com 10 casos.Araripina com 10 casos. Bodocó com 7 casos, Santa Cruz com 4, Santa Maria da Boa Vista com 5.
Já a cidade de Cedro segue com 3 suspeitas de malformação. Cabrobó e Santa Filomena permaneceram com 2. Enquanto que Orocó,Terra Nova, Dormentes e Granito, continuam com um caso cada. Enquanto que Serrita caiu de 7 casos para 6.
De 1º de agosto de 2015 até o dia 5 de março de 2016, são 1.722 casos de microcefalia em Pernambuco. Desse total, 241 casos foram confirmados como microcefalia e 267 foram descartados, levando em consideração o resultado dos exames de imagem dos bebês.
Fonte: Blog O Povo Com A Notícia