Com a proximidade da campanha eleitoral para as eleições municipais, que acontecem esse ano em todo o país, blocos políticos de diversas partes já se manifestam e começam a divulgar os nomes que protagonizarão a corrida pelas prefeituras dos municípios. Em Parnamirim, o prefeito Nininho Carvalho (PSD) já colocou seu time em campo em prol da alavancada do nome do seu atual vice-prefeito, Tácio Pontes (PSD), que deve ser candidato à sua sucessão. Já em Salgueiro, Dr. Marconi (PSB), atual prefeito, deverá apoiar a eleição de Cleuza Pereira (PSB), que tentará recondução ao cargo que já assumiu por três mandatos.
Em Terra Nova, os principais grupos políticos, muito provavelmente, não conseguirão manter mistério e/ou indecisão até o feriado da Semana Santa. O período é conhecido por ser a época onde as principais decisões políticas partidárias do município costumam acontecer. Talvez pelo fato da presença de lideranças locais que residem ou trabalham em outros municípios, ou até mesmo pela questão da proximidade do pleito. O certo é que reuniões partidárias e/ou de bastidores devem definir as candidaturas a prefeito e vice, tanto do lado da situação, quanto da oposição.
Uma fonte segura da base aliada ao prefeito, garante que todas as decisões do grupo serão tomadas na Semana Santa. O grupo deverá ser composto pelos partidos PR, PSD e PMDB. Já haveria um consenso quanto à candidatura de Aline Freire (PR) à prefeita, ficando ainda por escolher o seu candidato a vice, sendo que o nome pode sair entre o advogado Francisco Sá (PMDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Callou (PR) e o ex-vice prefeito, Ozair Freire (PR).
No time que faz oposição ao prefeito, a escolha para encabeçar a chapa majoritária estaria entre o vereador Eduardo Callou (PSB) e o ex-candidato a prefeito, Márcio Parente (PSB). Já para a vice, o grupo mantém cautela e não tem dado grandes pistas, apesar de alguns "críticos da política local" indicarem o nome de Jalmeno Costa (PSB) como potencial pré-candidato a vice no partido. Certamente, nos próximos dias teremos decisões nos dois lados, e, os nomes não irão demorar a serem divulgados. É esperar para ver!
Fonte: Terra Nova Online