Um empresário serra-talhadense, dono de um supermercado no bairro Ipsep, foi feito refém ao lado de familiares por, pelo menos, cinco homens armados no final de semana carnavalesco. O crime, revelado pela Polícia Civil na quinta-feira (11), ocorreu na noite do último sábado quando a vítima se dirigia para sua chácara, localizada no sítio Barro Vermelho, na zona rural.
Segundo a polícia, a ação partiu de homens que já previam a rotina do empresário, o qual foi interceptado pelos bandidos, que estavam em dois carros, quando estacionou o veículo para abrir uma porteira. Neste momento, os assaltantes o abordaram e o mantiveram refém enquanto outra equipe obrigou a esposa dele a voltar para casa, na zona urbana, para pegar dinheiro.
Chegando lá, o criminosos levaram da residência, pelo menos, R$ 40 mil, segundo a polícia. Depois do roubo, o empresário, juntamente com a esposa e demais familiares, foram deixados numa estrada na zona rural do município, onde tiveram que andar, a pé, cerca de 2 km até encontrarem ajuda.
Na Delegacia, o crime foi registrado como extorsão, sequestro relâmpago e restrição de liberdade da vítima. Um dos carros usados pelos criminosos foi encontrado abandonado próximo à PE-365, já no município de Santa Cruz da Baixa Verde. Os assaltantes ainda levaram os celulares das vítimas.