O governador Paulo Câmara enviou nota para os principais veículos de comunicação de Pernambuco na quarta-feira (03), garantindo que Pernambuco terá um Carnaval de paz e de muita tranquilidade para toda a população. O chefe do Executivo afirmou que a possibilidade da ocorrência de uma greve, como defende o Sinpol, durante as festividades carnavalescas, atende a interesses políticos de um grupo do sindicato da categoria, que "promove um desserviço à população".
"A gente vai cumprir a nossa obrigação. Vai ter muita polícia na rua, Polícia Militar e as delegacias estarão abertas. Vamos oferecer as condições adequadas para o folião brincar, da forma que tem que brincar", disse Paulo Câmara, destacando que se a Polícia Civil entrar em greve em pleno sábado de Carnaval não vai trazer nenhum benefício para a categoria. "Vai apenas prejudicar uma população que quer ter, em quatro dias de Carnaval, a condição de brincar com paz", completou.
Câmara negou que tenha descumprido um acordo feito no ano passado com os profissionais. "Nós comunicamos, desde o início da semana, que o Projeto de Lei (PL) que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria vai ser enviado à Assembleia Legislativa após o Carnaval. Nós conversamos com eles e mostramos isso. Não há quebra de compromisso. Isso é uma ação que nós entendemos como política", ponderou.
O governador ainda disse que tem esperança que os policiais civis não entrem em greve, mas, se insistirem na greve, a situação terá que ser revertida. "Deixamos muito claro que o compromisso vai ser cumprido. E não há necessidade de se fazer algum tipo de movimento que vai, sem dúvida nenhuma, prejudicar a população. Nós não vamos deixar que prejudique", assegurou.
Visitas: 5589459
Usuários Online: 1