Um soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (8), na Rua Álvaro Ferraz, nas proximidades do terminal de ônibus de Jordão Baixo, Zona Sul do Recife. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, Albenes Clementino da Silva era lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Pelo menos duas hipóteses para o crime são investigadas pela polícia. Uma delas indica que a vítima teria sido morta após reagir a uma tentativa de assalto. O soldado estaria com sua moto quando quatro homens o teriam abordado e tentado roubá-lo. O militar, que portava uma pistola, teria reagido, sendo atingido por um disparo de arma de fogo no peito. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Um dos bandidos também se feriu na troca de tiros e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura, de onde foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas (HGV).
A possibilidade do soldado ter sido executado também não foi descartada pela polícia. Informações que chegaram até os investigadores apontam que um irmão de Albenes Clementinoteria sido roubado recentemente e que o militar teria procurado os suspeitos do crime para tirar satisfação. A morte do policial, portanto, poderia estar relacionada a este incidente. O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo o Deputado Joel da Harpa, o número de policiais mortos este ano em Pernambuco é alarmante. "Estamos chegando a números alarmantes e não vi nenhum posicionamento do Governo para resolver esse problema". O parlamentar lamentou a morte de mais um policial e expressou os seus sentimentos.
Visitas: 5613786
Usuários Online: 1