Foi com muita alegria que pequenos criadores do município de Terra Nova receberam na última terça-feira (3), a doação do empresário filho do município, Paulo Vasconcelos, de 30 toneladas de milho. Os grãos chegam em boa hora, já que a região passa por um período de cerca de 6 anos de estiagem e a falta de alimentos para seus rebanhos tem tirado o sono do sertanejo criador de caprinos, ovinos e bovinos.
O milho foi entregue com a presença do prefeito do município, Laerte Freire (PR), que fez questão de agradecer a generosa doação. "Sua generosidade é grandiosa. Tenho certeza que Deus vai lhe dá em dobro tudo que você mandar para Terra Nova", frisou o gestor do município. Voluntários ajudaram na distribuição. Líderes de associações enalteceram o benefício recebido. "Represento 30 famílias da Rancharia. Gostaria de agradecer em meu nome e em nome deles, como também todos os criadores de Terra Nova. O que eu tenho a dizer é que Deus lhe recompense com saúde tudo que você tem feito pelo povo de Terra Nova", pontuou Romeci, criador da Rancharia.
Outras doações
Não é de agora que o empresário tem contribuído com o povo de Terra Nova. Recentemente ele doou, em três etapas, cerca de 36 toneladas de feijão, que foi distribuído para toda a população carente do município. Paulo também colaborou com o PROAME (Projeto Amigos do Esporte), doando uma quantia significativa para manutenção e incentivo das atividades desenvolvidas pela ONG que cuida do projeto. De acordo com Paulo, no Natal será encaminhada para Terra Nova uma grande doação de arroz e ainda um caminhão de brinquedos para ser distribuídos na cidade. O empresário também pediu aos professores e responsáveis por bibliotecas que seja elaborada uma lista de mil livros para que ele possa doar à educação do município.
Intenção política
O empresário garante que as doações não têm ligação alguma com qualquer interesse político-partidário, apesar de o mesmo ter falado em redes sociais que pretende lançar seu primo, Luciano Freire (PR), para vereador do município em 2016. Paulo diz apostar no potencial de Luciano e ainda acrescenta que se caso o primo for eleito, a ideia é de que o salário seja doado.
Fonte: Terra Nova Online