Com o período prolongado de estiagem no Sertão nordestino, o Governo Federal vem investindo intensamente em ações de combate à seca. Em Pernambuco, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) assinou ordem de serviço para a implantação de estrutura complementar de captação de água no perímetro irrigado de Fulgêncio.
"Nós sabemos o quanto é importante essa água para os agricultores da região. Se não fosse o empenho e a sensibilidade do governo da presidenta Dilma com o problema, corríamos o risco de ver o perímetro de Fulgêncio entrar em colapso, colocando em xeque a produção e a subsistência de milhares de pessoas", destacou o líder do PT no Senado, Humberto Costa.
Em Fulgêncio, vivem cerca de 1,5 mil famílias. Com a implantação emergencial da nova estrutura, será assegurada a regularidade da oferta de água na região, afetada pelo baixo nível do rio São Francisco nos reservatórios de Sobradinho e Itaparica e na região do Baixo São Francisco.
Além do perímetro irrigado em Pernambuco, também foram assinados os contratos para obras complementares de captação de água nos perímetros de Curaçá e Maniçoba, ambos na Bahia. Juntos, os três novos investimentos somam R$ 4 milhões.
Visitas: 5592190
Usuários Online: 1