Um carro-forte foi assaltado, ontem, quarta-feira (28), por volta das 11:30h no distrito de Uruque, no município de Quixeramobim. Informações preliminares da Delegacia de Quixeramobim apontam que um delegado e três inspetores da polícia civil, foram baleados durante confronto agora a tarde com os criminosos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o delegado foi baleado de raspão no ombro e na orelha, Já os três inspetores foram feridos no braço, pescoço e, o mais grave, no abdômen. Duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram deslocadas para fazer o traslado dos feridos para Fortaleza. Ainda de acordo com a SSPDS, um suspeito de participação no ataque ao carro forte foi morto no confronto. A identificação das vítimas feridas, bem como do assaltante morto, não foram ainda divulgadas.
No local do assalto, a polícia encontrou cápsulas de vários calibres de uso restrito, inclusive, Cal. 7,62mm e .50, artefato que pode ser utilizado para romper a blindagem de carro-forte e abater aeronaves. A qualquer momento, novas informações sobre o caso.
O bando armado interceptou o veículo blindado no km 185 da CE-060 e efetuou diversos disparos de fuzil 762, forçando o motorista a parar.
Os vigilantes foram obrigados a sair e os criminosos tentaram explodir o veículo, na tentativa de ter acesso ao cofre. Segundo a Polícia, os criminosos tiveram acesso ao dinheiro do interior do carro-forte. A quantia, porém, não foi revelada. Após a explosão, o veículo incendiou.
Fonte: Giro Sertão Notícias